Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Britânicos iniciam construção de carro supersônico

Ir para baixo

Britânicos iniciam construção de carro supersônico Empty Britânicos iniciam construção de carro supersônico

Mensagem por Convidad 08/02/11, 05:47 pm

Começou nesta semana na Grã-Bretanha a construção do bólido projetado para bater o recorde de velocidade em terra, atingindo 1,6 mil km/h. O Bloodhound SSC vem sendo projetado por engenheiros britânicos há três anos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O piloto da aeronáutica Andy Green pretende superar o recorde de velocidade atual - 1.228 km/h - na superfície de um lago seco na África do Sul, no ano que vem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Blondhound SSC pode chegar a 1,6 mil quilômetros
por hora de velocidade. (Crédito: BBC)


"Esta é uma aventura da engenharia que deve inspirar toda uma geração de jovens com o entusiasmo pela ciência e engenharia", afirmou Green. O bólido deve acelerar de 0 a 1,6 mil km/h em espantosos 45 segundos
Ele conta que a traseira do carro vai ter "duas usinas de energia". Uma delas é um motor do caça europeu Typhoon e abaixo dela, um foguete híbrido Falcon.


A turbina superior deve produzir a propulsão de nove toneladas; o foguete de baixo, outras 12 toneladas. Um total de 135 mil cavalos de potência em um veículo que pesa seis toneladas.


Com isso, o bólido deve acelerar de zero a 1,6 mil km/h em espantosos 45 segundos. Isso equivale a 180 vezes à potência de um carro de Fórmula 1. A relação peso/potência é 18 vezes maior que a de um F1.


Para isso, engenheiros aplicam não só a última tecnologia na propulsão, mas também de aerodinâmica.


As rodas do carro vão girar aproximadamente dez mil voltas por minuto na velocidade de 1,6 mil km/h. Os aros vão ter que suportar 50 mil vezes a força da gravidade.


O projeto tem o patrocínio da empresa de aeronáutica Lockheed Martin, da fabricante de processadores Intel e de duas universidade britânicas, entre outros.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Grato,
Pedro Miguel
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos