Fins de semana de calor têm feito consumo d'água aumentar em SP

Ir em baixo

Fins de semana de calor têm feito consumo d'água aumentar em SP

Mensagem por Convidad em 08/02/11, 03:30 am

No último final de semana foi registrado um aumento de 23% no consumo de água na Grande São Paulo. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Ssabesp), o aumento foi de 15.700 litros por segundo, mais do que a Represa de Guarapiranga produz. O reservatório da Zona Sul produz14 mil litros de água por segundo, o equivalente ao abastecimento de quase 4 milhões de pessoas.


Paulistanos têm lotado parques aos fins de
semana por causa do calor (Foto: William Volcov/
News Free/ AE)


Em um final de semana normal, a média de consumo é de cerca de 67 mil por segundo. Neste que passou, foram consumidos quase 83 mil litros por segundo, em especial nos horários de pico, entre as 10h e as 16. No sábado, os termômetros registraram 32,3°C. No domingo, a temperatura bateu os 33,1°C, segundo o Inmet.


De acordo com a Sabesp, durante a semana as regiões que mais consomem ficam no centro da cidade. Em fins de semana como esse, o aumento do consumo é deslocado para áreas residenciais da região metropolitana de São Paulo.


No fim de semana dos dias 29 e 30 de janeiro, que também teve elevadas temperaturas, o consumo de água na região metropolitana de São Paulo chegou a aumentar até 40%.


A Sabesp recomenda à população cuidados maiores com a água neste período de calor, para evitar desperdícios e a consequente falta d’água. Evitar lavar o quintal, o carro e a calçada com a mangueira estão entre as sugestões. Adotar banhos mais curtos e torneiras fechadas ao ensaboar a louça, escovar os dentes ou fazer a barba são outras recomendações.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fonte:G1

Grato,
Pedro Miguel
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum