'Google do crime' já está pronto para uso amplo, afirma FBI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

'Google do crime' já está pronto para uso amplo, afirma FBI

Mensagem por Caipora em 03/02/11, 11:27 am

O FBI, polícia federal americana, afirmou estar pronta para liberar seu motor de busca N-DEx - uma espécie de Google das informações oficiais sobre crimes - a uma comunidade mais ampla de órgãos de combate ao crime nos EUA em níveis federal, estadual e local.

O órgão vem desenvolvendo o N-DEx - sigla para Law Enforcement National Data Exchange - desde 2008 e agora afirma que, uma vez que esta última rodada de desenvolvimento tenha sido completada, os organismos de combate ao crime serão capazes de buscar, associar, analisar e compartilhar informações, como inquéritos policiais, em nível nacional e de forma inédita, afirmou.

De acordo com o FBI, “a terceira e última fase deste mês vai acrescentar informações de liberdade condicional ao banco de dados, bem como avanços em alguns dos recursos já existentes. O melhor de tudo é que a interface N-DEx foi completamente refeita, parecendo-se com um motor de busca comercial, com filtros e resultados melhor apresentados. Agora a N-DEx será capaz de suportar 200 milhões de registros e, com modificações futuras, este número poderá crescer para 2 bilhões.”

Com o sistema, os policiais de cerca de 18 mil órgãos de combate ao crime dos EUA poderão fazer buscas no banco de dados por todo tipo de informação, de tatuagens a carros, permitindo que eles liguem informações que de outra forma permaneceriam isoladas. Eles serão capazes de obervar tendências criminosas e locais mais perigosos, acessar o nível de ameaça de indivíduos e locais, e usar tecnologia de mapeamento. O N-DEx ajudará as polícias a conectar pontos e promover a colaboração de agências oficiais por todo o país, afirmou o FBI.

A Raytheon é a principal empresa por trás do N-DEx e tem ajudado o FBI a desenvolver e instalar o sistema por todo o país.

por kaiomb,

Fonte: IDG Now!

Caipora
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 27
Número de Mensagens : 344
Minha Frase : Saudações pessoas.... ;p
Localização : João Pessoa, PB
Barra de respeito as regras: :

http://www.hitechbr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 'Google do crime' já está pronto para uso amplo, afirma FBI

Mensagem por Convidad em 03/02/11, 11:32 am

Legal :D FBI vai implatar um banco de dados no Google :S

Bom muito Bom :D

Grato,
Pedro Miguel

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum