Buscadores: Microsoft contra-ataca acusação da Google

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Buscadores: Microsoft contra-ataca acusação da Google

Mensagem por Caipora em 03/02/11, 11:08 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ontem (1/2) a Google acusou a Microsoft, por meio de seu blog oficial de estar roubando os resultados do seu sistema de buscas no Bing. A acusação foi feita após a empresa ter realizado algumas experiências com algumas palavras (veja imagem abaixo)

Em resposta, a Microsoft resolveu contra-atacar com o porta-voz Frank Shaw fazendo acusações à concorrente no Twitter: "Não seja enganado. A Google quer mudar de assunto porque está sob investigação nos EUA e Europa por manipular resultados de busca", retrucou Frank. "A Google coleta dados de clientes do Chrome e do Android", acrescentou.

As denúncias no Twitter viraram uma troca de acusações entre os executivos da Google e da Microsoft no Twitter, esta última chegou a dizer que ex-funcionários da concorrente que hoje trabalham na empresa de Bill Gates teriam pego tais resultados. Os detalhes do bate-boca podem ser acompanhados no blog TechCrunch.

A polêmica entre as duas companhias começou no verão de 2010, com a palavra 'torsorophy' no buscador da Google. Tal palavra na verdade era 'tarsorrhaphy' (tarsorrafia), uma cirurgia feita nas pálpebras. Depois de detectar o problema, a companhia corrigiu os resultados de sua pesquisa, grafando a palavra-chave de forma correta. No entanto, o Bing ainda não tinha a correção para a busca de tal palavra.

Mais tarde, o Bing arrumou esse problema, colocando a página que ficava no topo dos resultados do Google (citando a Wikipedia) em seu buscador. O estranho é que o buscador da Microsoft não acrescentou mais resultados relevantes sobre a consulta, o que significa que eles não estavam cientes da grafia correta da palavra.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ao longo dos meses, a Google resolveu brincar um pouco com a Microsoft, pregando peças no Bing. Palavras inexistentes como 'chdjob delhipublicschool40' foram colocadas no Google e, tempo depois, apareceram nos resultados do buscador rival.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

De acordo com a Google, o roubo pode ter sido feito com a Toolbar do Bing dentro do Internet Explorer 8, já que essa barra pode enviar informações à Microsoft.

por kaiomb,

Fonte: Olhar Digital

Caipora
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 27
Número de Mensagens : 344
Minha Frase : Saudações pessoas.... ;p
Localização : João Pessoa, PB
Barra de respeito as regras: :

http://www.hitechbr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Buscadores: Microsoft contra-ataca acusação da Google

Mensagem por Convidad em 03/02/11, 11:45 am

Está plagiando mesmo pela imagem da para saber ;D
Está tentando copiar o Google mais não vai ter como :P

Grato,
Pedro Miguel

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum