Google acusa Bing de cópia nos resultados de buscas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Google acusa Bing de cópia nos resultados de buscas

Mensagem por Caipora em 01/02/11, 08:54 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

De acordo com o Search Engine Land, o Bing, serviço de buscas da Microsoft, está prestando bastante atenção nas consultas de pesquisas do Google, assim como os links mais acessados pelos usuários, e utilizando essas informações para reforçar a sua própria lista de busca.

Diante da acusação, a Microsoft permaneceu tranquila e não chegou a negar nada, apenas disse que eles usam “diversos sinais e abordagens na hora de determinar o ranking de notícias", mas diferente dos outros concorrentes, não vão a fundo para detalhar como fazem.

Já Amit Singhal, executivo envolvido no algoritmo de classificação do Google, deu uma declaração um pouco mais ríspida sobre o assunto: “Eu não vejo problema de um concorrente desenvolver um algoritmo inovador. Mas, para mim, a cópia não é inovação”.

O Search Engine Land resolveu fazer algumas experiências para ver se o argumento do Google fazia sentido. Ao procurar termos inexistentes nos dois sites de buscas, os mesmos resultados aparecem. Abaixo dá para conferir o experimento, agora só resta saber quem está copiando quem.

por kaiomb,

Fonte: Olhar Digital

Caipora
Utilizador do Fórum

Número de Mensagens : 344
Minha Frase : Saudações pessoas.... ;p
Barra de respeito as regras: :

http://www.hitechbr.com/