Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posto interditado na Serra por vender gasolina adulterada

Ir para baixo

Posto interditado na Serra por vender gasolina adulterada Empty Posto interditado na Serra por vender gasolina adulterada

Mensagem por Convidad 27/01/11, 07:34 pm

O posto Auto Serviço Oliva, localizado no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, foi fechado nesta quinta-feira (27) após comercializar gasolina adulterada com 55% de etanol misturado ao combustível, conforme constatado por técnicos Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O número é quase o dobro do permitido pela legislação, que determina o máximo de 25% na mistura. A interdição foi feita após denúncias de consumidores.

Um dos prejudicados foi o motorista Marcos de Oliveira Martins, de 35 anos. Ele abasteceu um Fiat Uno no Posto Oliva na segunda-feira (24). Ele somente descobriu que a gasolina estava adulterada após o veículo perder potência no motor. Marcus, que deixou o carro na oficina, ainda não sabe quanto vai custar o prejuizo. No mesmo dia ele ligou para a ANP e fez a denuncia.

Leia outras notícias do minuto a minuto

Outro motorista prejudicado foi Manoel Arcanjo de Azevedo. Ele estava voltando da Praia de Bicanga nesta quinta-feira (27) quando abasteceu um Fiat Palio no mesmo posto. Dez minutos depois de encher o tanque ele foi obrigado a parar. O veículo começou a engasgar. Manoel teve que retirar toda a gasolina e pagar novamente por uma nova. Quando voltou para reclamar, o posto já havia sido fechado pela ANP.

O posto, que fica na Rua Av Desembargador Mário Silva Nunes e funciona a mais de 20 anos, está sujeito a multas que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões. O gerente e dono do Posto, Deoclides Antônio Bastos de Oliveira, se desculpou em nota dizendo que o problema detectado foi devido a uma falha da equipe técnica do estabelecimento durante a entrega do combustível feita pela Petrobrás.

A ANP vai iniciar um processo administrativo a fim de aplicar a multa. Uma autuação ao Posto Oliva foi feita conforme o estabalecido pela Lei 9487/99. O Sindicato Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindiposto-ES) condenou a falha do estabelecimento afirmando que qualquer atitude que venha a prejudicar o consumidor ou obter, de forma intencional e ilegal, vantagens concorrenciais de mercado deve ser apurada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte:GazetaOnline

Grato,
Pedro Miguel
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos