Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reino Unido prende cinco suspeitos de atacar sites em apoio ao WikiLeaks

Ir para baixo

Reino Unido prende cinco suspeitos de atacar sites em apoio ao WikiLeaks Empty Reino Unido prende cinco suspeitos de atacar sites em apoio ao WikiLeaks

Mensagem por Convidad 27/01/11, 07:27 pm

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (27) no Reino Unido suspeitas de ligação com os ataques a sites em apoio ao WikiLeaks em dezembro. Segundo a polícia, cinco homens com idade entre 15 e 26 anos foram presos durante operação em diferentes regiões do Reino Unido. Três são adolescentes de 15, 16 e 19 anos. Todos foram detidos e estão sob custódia em delegacias locais.

Os cinco foram presos por suspeitas de fazerem parte do grupo conhecido como “Anonymous”, que atacou sites de empresas como MasterCard, Visa e PayPal, que suspenderam serviços ao WikiLeaks. A operação desta quinta-feira (27) faz parte de uma investigação do órgão da Polícia britânica responsável por crimes na internet, com a ajuda de agências policiais de outros países e dos Estados Unidos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No início de dezembro, hackers atacaram sites das empresas de cartões de crédito MasterCard e Visa em retaliação ao bloqueio de doações para o site WikiLeaks. O grupo de ativistas usava o nome “Anonymous” para atacar sites de companhias que boicotavam o WikiLeaks. As páginas eram derrubadas por meio de uma série de ataques de negação de serviço (Distributed Denial of Service ou DDoS).

Em dezembro, a polícia da Holanda prendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com os ataques on-line. Eles devem enfrentar julgamento ainda em 2011.

Fonte:G1

Grato,
Pedro Miguel
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos