Reino Unido prende cinco suspeitos de atacar sites em apoio ao WikiLeaks

Ir em baixo

Reino Unido prende cinco suspeitos de atacar sites em apoio ao WikiLeaks

Mensagem por Convidad em 27/01/11, 07:27 pm

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (27) no Reino Unido suspeitas de ligação com os ataques a sites em apoio ao WikiLeaks em dezembro. Segundo a polícia, cinco homens com idade entre 15 e 26 anos foram presos durante operação em diferentes regiões do Reino Unido. Três são adolescentes de 15, 16 e 19 anos. Todos foram detidos e estão sob custódia em delegacias locais.

Os cinco foram presos por suspeitas de fazerem parte do grupo conhecido como “Anonymous”, que atacou sites de empresas como MasterCard, Visa e PayPal, que suspenderam serviços ao WikiLeaks. A operação desta quinta-feira (27) faz parte de uma investigação do órgão da Polícia britânica responsável por crimes na internet, com a ajuda de agências policiais de outros países e dos Estados Unidos.



No início de dezembro, hackers atacaram sites das empresas de cartões de crédito MasterCard e Visa em retaliação ao bloqueio de doações para o site WikiLeaks. O grupo de ativistas usava o nome “Anonymous” para atacar sites de companhias que boicotavam o WikiLeaks. As páginas eram derrubadas por meio de uma série de ataques de negação de serviço (Distributed Denial of Service ou DDoS).

Em dezembro, a polícia da Holanda prendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com os ataques on-line. Eles devem enfrentar julgamento ainda em 2011.

Fonte:G1

Grato,
Pedro Miguel
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum