Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Processo de tombamento de prédio do Cine Belas Artes é aberto

Ir para baixo

Processo de tombamento de prédio do Cine Belas Artes é aberto Empty Processo de tombamento de prédio do Cine Belas Artes é aberto

Mensagem por Johnny-Five (J5) 18/01/11, 03:24 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O processo de tombamento do prédio onde está localizado o Cine Belas Artes, em São Paulo, foi aberto em caráter de urgência durante reunião do Conpresp, o Conselho de Preservação do Patrimônio de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 18. O prédio não pode sofrer alterações em sua estrutura ou fachada até o final da análise do processo.

O apelo e a comoção popular em torno do fechamento do cinema determinaram a abertura do processo. Agora, o Conselho vai elaborar um estudo técnico sobre o imóvel para avaliar se o prédio deve ser tombado como patrimônio histórico. O processo tem previsão de 90 dias para ser discutido dentro do órgão.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura, no entanto, informa que o processo não vincula o uso do prédio como cinema, apenas impede as alterações em sua fachada temporariamente.

Fundado em 1943, o Belas Artes tornou-se, a partir de 1967, referência de cinema de arte na cidade. Por exibir obras de cineastas consagrados numa programação diversificada, foi ponto de encontro da cena cultural da época e celeiro de ideias para toda uma geração de realizadores, em especial do chamado cinema marginal.

Atualmente, o cinema – hoje com seis salas – é administrado por André Sturm, empresário e também coordenador da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. Sturm já ganhou o apoio público do prefeito Gilberto Kassab, dos secretários estadual e municipal de Cultura, Andrea Matarazzo e Carlos Augusto Calil, e o ex-governador José Serra sentenciou no Twitter: "Tive a boa notícia: o tombamento vem na terça-feira".

Em meio a essa possível reviravolta, o Belas Artes continua com sua programação de despedida. Uma retrospectiva até o dia 27 exibe clássicos do cinema e sucessos que marcaram a história da sala, em duas sessões diárias. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fonte: US
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Processo de tombamento de prédio do Cine Belas Artes é aberto 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos