Feliz Natal e um ano novo abençoado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Feliz Natal e um ano novo abençoado

Mensagem por Luiz Cruz em 24/12/10, 03:57 pm

Feliz Natal








Quase chegando o fim do ano costumamos lançar todas as nossas esperanças no natal: lugar da novidade, pois nasceu um Menino. O natal tem também um tom de saudade. Durante o advento, tempo litúrgico que antecede o natal, costumamos em nossas orações repetir: “Vem Senhor Jesus, vem”. Ficamos aguardando a segunda vinda de Jesus, que promete um experiência renovada, onde a justiça e a paz acontecerão. Mas há algo que incomoda o que esperamos para esse tempo. Por um lado as propagandas comerciais, que parecem fazer-nos acreditar que a felicidade está na comilança de um monte de sugestões de cardápios que nos farão mal. Mas há uma resposta solidária onde está um bom número de pessoas de boa vontade apontando-nos a essência do natal e motivando-nos a experiência com um Deus que tem a aparência de uma criança, que diz necessitar do nosso carinho e cuidado para crescer em idade, graça e sabedoria. Deus quer necessitar de nós, em troca aponta-nos o caminho da felicidade: o amor solidário.

Para confundir a motivação do natal a mídia apresenta uma série de propagandas, que tende mostrar que a felicidade das pessoas está numa geladeira nova, porque a velha só traz decepção. Num carro novo, num novo computador para as crianças, até num novo apartamento. E aí segue a lista. Outra propaganda crucial é sobre o que devemos comer para ficarmos “empasinadamente” felizes: panetone, nozes, peru e tantos outros alimentos para as pessoas começarem um novo ano com problemas de saúde. Tantos pratos que, em clima tropical, danificam com a saúde das pessoas. Deveriam, em tempo quente, escolher pratos mais leves, porem não se vê nenhuma propaganda desses alimentos. A comilança invade o mundo das pessoas.

O natal nos fala do amor. Daquele que nos tira do “quietamento”, porque sabe que “pobres sempre teremos entre nós”. Daquele que arregaça as mangas e socorre o que não tem vida em abundância, porque uma perversidade social os abandonou. O natal não é precisamente tempo de trocas de presentes, como nos influenciam as propagandas, mas tempo de exercitar o amor solidário. Traga essas luzes natalinas para sua vida, pois felicidade é ver o outro feliz. Se conquistarmos esse novo aprendizado que nos aparece como uma nova leitura do natal, perceberemos que temos o próximo ano inteiro para uma autentica aproximação daquele Menino que quer precisar de nós e esbanjaremos felicidade, o que poderemos partilhar com muitos irmãos solidários.

Tenham um bom natal e que o bom Cristo, o Emanuel, agora com a aparência de uma criança, terno e acolhedor, ilumina o coração de cada um para que tenham todos um ano novo repleto de paz e felicidade.



Luiz Cruz

Luiz Cruz
Colaboratech
Colaboratech

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 168
Minha Frase : "Tempus fugit, carpe diem."
Localização : Juiz de Fora, Minas
Barra de respeito as regras: :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum