Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Presos por erro ortográfico

Ir para baixo

Presos por erro ortográfico Empty Presos por erro ortográfico

Mensagem por Johnny-Five (J5) 29/11/10, 03:44 pm

Você já se viu em alguma situação complicada por ter escrito alguma palavra de forma errada? Por exemplo, por ter trocado um “s” por “z”, ou um “j” por “g”? Talvez você diga que sim, que, numa determinada prova ou redação, por conta desses pequenos deslizes, sua tão preciosa nota foi prejudicada. Mas, você já imaginou que alguém pudesse ser preso por algum erro de ortografia?

Pois foi o que aconteceu com alguns bandidos um pouco atrapalhados – e bem pouco atentos à escrita. Em 2007, oito suspeitos de um assalto foram presos pela polícia, graças a um sério equívoco ortográfico. Os homens estavam sob investigação da polícia e eram os mesmos suspeitos de terem assaltado uma empresa de segurança de São Paulo, também no mesmo ano. Até aí, nada demais.

O grande erro – de ortografia e de planejamento dos bandidos – aconteceu quando a polícia descobriu que os suspeitos, que fingiam ser entregadores de uma mercearia, utilizavam uma van com adesivos nos quais, em vez de “empório”, estava escrito “impório”! Até o endereço falso de e-mail da suposta empresa estava escrita com “i”! E não era só: além desse erro ortográfico, os uniformes usados pelos homens presos também traziam bordado o nome da mercearia “Impório Santa Maria”!


Os policiais desconfiaram, ainda mais vendo aquela van com adesivos escritos errados em frente a um condomínio de luxo em São Paulo – afinal, pessoas com maior poder aquisitivo, geralmente, dedicam mais tempo aos estudos e não fazem tantos erros ortográficos - perceberiam logo o equívoco ortográfico da suposta empresa. Foi a partir daí que a polícia agiu e prendeu os suspeitos, acusados de planejar assaltos contra os moradores do prédio.
Os atrapalhados suspeitos de crimes contra a sociedade (e contra a língua) foram interrogados e investigados. Com certeza, essas pessoas jamais vão se esquecer do quanto pode ser perigoso e arriscado escrever uma palavra de forma errada! Por isso, muita atenção à ortografia, afinal, um erro pode levantar muitas suspeitas!

Fonte: CI
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Presos por erro ortográfico 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos