Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Veja com vai indo a produção dos filmes baseados em jogos incluindo God of War, Gears of War, Area 51 e mais

Ir para baixo

Veja com vai indo a produção dos filmes baseados em jogos incluindo God of War, Gears of War, Area 51 e mais Empty Veja com vai indo a produção dos filmes baseados em jogos incluindo God of War, Gears of War, Area 51 e mais

Mensagem por Caipora 12/08/10, 02:33 pm


Apesar do sucesso alcançado nos jogos , os seguintes títulos estão a ter alguma dificuldade para serem produzidos. Muitos podem nem chegar a ver a luz do dia, outros mais cedo ou mais tarde acabam por finalmente sair no cinema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cada um ficou "parado" com o seu próprio "problema", uns por falta de dinheiro, outros por antecipação de fracasso. Vamos deixar-vos com uma pequena lista de jogos que foram anunciados e começaram a ser produzidos e estão parados.

Area 51

Os direitos de Area 51 foram comprados um ano antes deste mesmo sair, mas a produção do filme acabou por ser cancelada em 2009 já com o roteiro escrito.

Asteroids

O jogo da Atari viu os seus direitos comprados o ano passado. O produtor do filme já fez saber que em vez de combater asteróides, história passar-se-à num asteroid onde terão de combater aliens.

Broken Sword

Um jogo de aventura que desde 2009 anda em negociações com a Radar Pictures, onde o seu criador planeja fazer também o roteiro.

Bioshock

A pré-produção começou oficialmente em Janeiro de 2010, mas devido a falta de fundos tem estado parado desde Julho.

Castlevania

Este filme já está a ser trabalhado desde 2007 mas a greve dos argumentistas acabou por atrasar a produção. Em Maio de 2009 o filme acabou por ser cancelado. Mais tarde, mais precisamente em Julho de 2009, James Wan, co-criador de Saw decidiu escrever e realizar uma nova versão do filme.

Clock Tower

Em 2008 foi anunciado que a The Weinstein Company estaria a trabalhar numa adaptação do jogo, mas desde então que nada se tem ouvido sobre o projecto.

Dead Space

Este acabou de ser anunciado (este mês), por isso ainda não tem guião escrito nem mesmo protagonistas, apenas se sabe que o realizador D. J. Caruso, o mesmo de Disturbia, será o suposto realizador.

Driver

Em 2003 foram comprados os direitos de Driver com a intenção de ser lançado um filme na mesma altura do jogo. O que acabou por não acontecer. Depois de vendidos os direitos várias vezes, Driver acabou por chegar às mãos da Rogue Pictures. Desta vez a gravação das imagens estavam programadas para 2007 mas mais uma vez foi adiado. Em 2009 o roteiro chegou à internet mas nada se adiantou desde então.

Gears of War

Gears of War chegou a ter um orçamento de 150 milhões de dólares mas depois a New Line decidiu fazer o filme numa escala mais pequena e mais barato. Neste momento o projecto está a ser repensado.

God of War

O filme de GoW foi anunciado em 2005, mas mesmo depois de 3 roteiros, ainda não se notam avanços na produção do filme.

Halo

Halo estava pronto a começar em 2006, com Peter Jackson a produzir e Neil Blomkamp a realizar e guião de Alex Garland. Depois surgiram alguns problemas com a divisão de lucro entre a Microsoft, a Fox e a Universal. Desde então o projecto tem estado parado, apesar da 343 Industries dizerem que ainda não foi descartada ideia de fazer um filme sobre Halo.

Joust

A CP Productions tem os direitos para fazer um filme baseado num jogo de arcade de 1982. Mas sinceramente este é mais um que cheira a esturro antes de ser cosinhado.

Kane and Lynch

Não se sabe muito sobre este, mas foram vistos cartazes em Cannes este ano com Bruce Willis e Jamie Foxx nos papéis de Kane e Lynch respectivamente.

Lost Planet

A adaptação para cinema deste jogo estava prevista para 2009. Vários rascunhos para guião foram escritos, mas mais uma vez as disputas pelo lucro se interpuzeram e pararam a produção.

Mafia Wars

Os direitos de Mafia Wars foram comprados este ano pela New Line e é esperado nas salas de cinema em 2012. Será que o chegaremos a ver.

Metal Gear Solid

Muito lentamente vai avançando. Anunciado em 2006 e depois de vários rumores sobre realizadores e actores que supostamente participariam no projecto, acabou por ser adiado indefinidamente em Janeiro de 2010.

Mortal Kombat

Em princípio, o reboot da franchise será feito pelo mesmo guionista de Mortal Kombat: Rebirth. Mais nada ainda foi adiantado.

Onimusha

Apesar de marcado para estrear no ano passado, isso acabou por não acontecer por causa da morte de Heath Ledger. O produtor de The Imaginarium of Dr. Parnassus era o mesmo de Onimusha e devido à morte de Ledger ele dedicou-se a Parnassus. Entretanto o realizador de Onimusha está a trabalhar noutros projectos e deixou este, com orçamento de 70 milhões de dólares, por acabar.

Rollercoaster Tycoon

Os direitos deste jogo só foram comprados este ano, mesmo assim já tem realizador e o roteiro já está em andamento.

Splinter Cell

De inicio os direitos de Splinter Cell foram comprados pela Paramount, mas depois acabaram por ser vendidos à DreamWorks. A Viacom, empresa a quem pertence a Paramount, acabou por comprar a Dreamworks. Devido a esta grande confusão não se sabe como está o projecto nesta altura.

Spy Hunter

Os direitos foram cedidos à Universal em 2003 que teria "The Rock" como estrela. O filme acabou por ser adiado, tendo já sido reescrito várias vezes. Desde então que não há novidades.

The Suffering

A produção de The Suffering começou em 2006 mas foi parada em 2008 devido à morte de um membro da equipa. Desde aí que o filme não avançou mais, apesar de ainda não ter sido cancelado oficialmente.

Tomb Raider

Depois dos filmes protagonizados por Angelina Jolie, foi anunciado um reboot aos films da série Tomb Raider. É pretendida uma Lara mais jovem e uma história mais realista e mais e focada na personagem.

Uncharted

A Sony está a fazer todos os possíveis para trazer este para o grande ecrã. O filme foi marcado para estrear em 2011 mas as negociações com o realizador e parte do elenco estão a dar problemas.

Warcraft

Este parece que não será parado. Até porque o que se passa no próprio jogo, só mesmo contado num filme é que alguem acreditaria. O filme tem um orçamento de 220 milhões de dólares mas ainda vai demorar algum tempo até chegar ao cinema.



por kaiomb,

Fonte: Gamevicio
Caipora
Caipora
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 34
Número de Mensagens : 344
Minha Frase : Saudações pessoas.... ;p
Localização : João Pessoa, PB
Barra de respeito as regras: : Veja com vai indo a produção dos filmes baseados em jogos incluindo God of War, Gears of War, Area 51 e mais 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos