Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicionário Tech

2 participantes

Ir para baixo

Dicionário Tech Empty Dicionário Tech

Mensagem por Hi-Tech 09/08/10, 12:24 pm

Seja Bem-Vindo ao nosso Dicionário Tech!

Espaço para você colocar e aprender palavras e suas definições.

Cordialmente,
Hi-Tech.
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Dicionário Tech 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Dicionário Tech Empty Definições de Fórum na internet

Mensagem por Hi-Tech 09/08/10, 12:50 pm

Definições de Fórum na internet:

Fórum, no Brasil, é o nome que se dá ao prédio que abriga as instalações do Poder Judiciário em uma determinada comarca.

REDIRECIONAMENTO Estação Forum

Tufi Duek (Nilópolis, 31 de maio de 1954) é um estilista brasileiro, e pai de Sharon e Carina Duek (esta é também estilista da marca que leva o seu nome).

Praça pública destinada às funções politico-administrativas, religiosas e comerciais.

Qualquer grupo de discussão acessível a partir de BBS, mailing list, ou a newsgroup. Em contraste com o chat em tempo real.

Este CONTRATO será regido e interpretado de acordo com as leis do Brasil, sem dar efeito a seus conflitos de legislação ou à legislação de seu país de residência. ...

O mesmo que grupo de discussão ("newsgroup"). Em um fórum, escreve-se sobre um tema sugerido pelo grupo.

Página na Internet que permite a publicação de mensagens e a interação entre utilizadores.

Na internet esse título indica um espaço para que você possa deixar uma mensagem sobre determinado tema.

Área onde os Nerds podem conversar e tirar dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Reunião ou local de reunião sobre um tema específico para debate. Esse local pode ser um site.

Trata-se de espaço reservado para tratar de um assunto específico. Geralmente essa palavra é usada para grupos de discussão da Usenet.

Espaço interativo onde várias pessoas colocam suas questões sobre determinado assunto.

Seção de um web site reservado para deixar mensagens e opiniões sobre um assunto.

Um coordenador tem a função de reunir as diferentes opiniões provenientes de discussões, idéias e sugestões apresentadas pelos participantes. É então elaborada uma conclusão baseada na opinião da maioria. Deve ser apresentado um documento final, aprovado e assinado por todos. ...

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Dicionário Tech 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Dicionário Tech Empty Definições de Tecnologia

Mensagem por Johnny-Five (J5) 05/11/10, 09:19 pm

Tecnologia (do grego τεχνη — "técnica, arte, ofício" e λογια — "estudo") é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser:

* As ferramentas e as máquinas que ajudam a resolver problemas;
* As técnicas, conhecimentos, métodos, materiais, ferramentas e processos usados para resolver problemas ou ao menos facilitar a solução dos mesmos;
* Um método ou processo de construção e trabalho (tal como a tecnologia de manufatura, a tecnologia de infra-estrutura ou a tecnologia espacial);
* A aplicação de recursos para a resolução de problemas;
* O termo tecnologia também pode ser usado para descrever o nível de conhecimento científico, matemático e técnico de uma determinada cultura;
* Na economia, a tecnologia é o estado atual de nosso conhecimento de como combinar recursos para produzir produtos desejados (e nosso conhecimento do que pode ser produzido).

A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Frequentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, a poluição e outras muitas questões ecológicas, filosóficas e sociológicas.

Fonte: Wikipédia
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Dicionário Tech 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dicionário Tech Empty Definição para Site

Mensagem por Johnny-Five (J5) 29/05/11, 02:38 pm

Site, sítio, web site, sítio eletrônico (português brasileiro) ou sítio eletrônico /da Internet (português europeu) é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web. As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, ou sítio, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável no URL, embora as hiperligações entre elas controlem o modo como o leitor se apercebe da estrutura global, modo esse que pode ter pouco a ver com a estrutura hierárquica dos arquivos do site.

Alguns sites, ou partes de sites, exigem uma subscrição, com o pagamento de uma taxa, por exemplo, mensal, ou então apenas um registo gratuito. Os exemplos incluem muitos sites pornográficos, partes dos sites de notícias, sites que fornecem dados do mercado financeiro em tempo real e a Enciclopédia Britânica.

Origem do nome

Quando a World Wide Web foi criada, ela recebeu esse nome de seu criador Tim Berners-Lee.[1] Ele comparou a sua criação com uma teia, "web" em inglês. Cada nó dessa teia é um local (virtual) onde há hipertextos. Como a palavra inglesa para local é site (também derivada do latim situs: "lugar, local"), quando as pessoas queriam se referir a um local da teia, elas falavam, web site. Assim um novo nome surgiu para designar esse novo conceito de nó onde há um conjunto de hipertextos: Web site.

Batizada desta forma, a Web e seus Web sites tornaram-se mundialmente famosos e seus nomes empregados em diversas línguas. Em inglês foi necessário usar o qualificativo Web antes de site, para diferenciar de outros usos que a palavra site tem nesta língua, onde significa local. Mas quando o contexto deixava claro que se estava falando da Web, dizia-se apenas "site". Já na língua portuguesa, esse qualificativo não é necessário em momento algum, pois a palavra site é um anglicismo novo em nosso vocabulário e tem o único e mesmo significado de Web site, embora a grafia induza a erro, pois pronuncia-se saite.

Nome em Português

A palavra site em inglês tem exatamente o mesmo significado de sítio em português, pois ambas derivam do latim situs ("lugar demarcado, local, posição") e, primariamente, designa qualquer lugar ou local delimitado (sítio arquitetônico, sítio paisagístico, sítio histórico, entre outros). No português do Brasil, a palavra sítio designa, com maior frequência, uma propriedade rural de área modesta, frequentemente usada para lazer ou lavoura.

Porém, em inglês, surgiu o termo web site (às vezes web site) para designar um sítio virtual, um conjunto de páginas virtualmente localizado em algum ponto da Web. Acontece que, com poucos anos de uso, o termo web site ganhou a forma abreviada site, que passou a ser uma segunda acepção do termo original. Site, portanto, em inglês, passou a designar alternativamente um lugar real (no campo) ou virtual (na Web).

Em português, surgiram três vertentes para a tradução do conceito. A mais difundida em Portugal respeita a dualidade do termo original, e traduz site por sítio - ou, se o contexto não for suficiente para o entendimento, por sítio na Internet, sítio eletrônico, sítio na Web, sítio Web ou, ainda, websítio (exatamente como no inglês). A segunda vertente, mais comum no Brasil, adotou simplesmente o estrangeirismo site, sem alterações, para se referir aos sítios virtuais, mantendo sítio para os reais. A terceira vertente, que tem entre seus adeptos o escritor brasileiro Millôr Fernandes, é saite, que tem como vantagens a identificação imediata com a palavra usada em inglês e a dispensa da grafia em itálico.

A pronúncia de site, tanto em inglês quanto em português, é /saIt/ pelo sistema SAMPA.

Fonte: Wikipédia
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Dicionário Tech 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dicionário Tech Empty Re: Dicionário Tech

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos