MSN Messenger 2009: resolva seus problemas

Ir em baixo

MSN Messenger 2009: resolva seus problemas

Mensagem por Caipora em 26/07/10, 01:59 pm

Seja qual for a sua dúvida, aqui vai um tutorial para ajudar você com a versão 2009 do MSN.

Não deveriam, mas os erros e bugs do Messenger existem e são reconhecidos pela própria Microsoft. A empresa declarou estar correndo atrás de uma solução definitiva para o problema, mas enquanto este dia não chega, o melhor a fazer é arregaçar as mangas e partir ao trabalho. Dirija-se direto ao ponto caso você reconheça sua dificuldade, caso contrário, siga todos os passos até seu MSN voltar ao normal.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Se não funcionou, desinstale!

Caso você tenha sido uma das vítimas de bugs no novo MSN, deletar o programa é uma alternativa mais eficaz do que ficar chorando sobre a mensagem de erro. Não tenha piedade, desinstale o programa “Windows Live Essencials” do seu computador e, caso ainda exista, também as versões anteriores do seu MSN. Você poderá fazê-lo através da ferramenta Adicionar ou Remover Programas do Painel de Controle ou com a ajuda de um desinstalador.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Instalador Online?

O primeiro e mais criticado ponto da instalação ou atualização do MSN é justamente a sua instalação. No mesmo pacote do MSN são oferecidos diversos outros programas e, para não tornar o arquivo desnecessariamente grande, foi adotado um instalador online. Ele funciona bem em conexões banda larga, embora o mesmo não ocorra em internet discada ou de baixa conectividade.

Pensando em minimizar os erros de instalação em bandas limitadas, a Microsoft também disponibiliza o download do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Vale lembrar que o programa possui 136 MB e o download pode demorar, para retomar o processo sem corromper o arquivo, utilize um gerenciador de downloads.

Instalação passo a passo

Ótimo, agora você conta com um programa de instalação convencional e com a certeza de que todos os arquivos foram recebidos corretamente. Execute o programa que você baixou, leia atentamente e em seguida aceite o contrato de serviço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A seguir, selecione o Messenger na lista de programas a serem instalados, repare que todos os demais são opcionais e de nada interferem no funcionamento do MSN. Ao final, clique em aceite para passar para a próxima etapa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Após uma breve verificação, o instalador vai apontar possíveis programas que precisam ser fechados para não comprometer a instalação. Marcando a opção de cima, o instalador se encarrega de fechar os programas automaticamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aguarde até o final da instalação e, ao final, selecione se deseja aplicar o MSN com sua ferramenta de busca ou como sua página inicial de navegação. Mais uma vez estes são opcionais e de nada interferem no funcionamento do comunicador.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mas onde fica este programa?

Ao contrário das versões anteriores, nenhum atalho para o mensageiro é criado em sua área de trabalho durante a instalação, prejudicando na localização do programa. Para resolver isto, abra o Windows Explorer e encontre a pasta “C:\Arquivos de programas\Messenger”. Localize então o executável “msnmsgr” com o símbolo do MSN e arraste-o para a área de trabalho, desta maneira você estará criando um atalho para o executável do programa.

Lista de contato em branco (o campeão de das reclamações)

Mesmo após instalar o programa perfeitamente por diversas vezes, o Windows Live Messenger 2009 pode ocasionar na famosa lista de contatos em branco, no lugar dos seus amigos, a janela do MSN exibe um grande espaço vazio. Felizmente seus contatos não se perderam e tampouco foram deletados, o erro é do programa que não consegue importar os dados corretamente.

Mesmo sem muito fundamento, uma dica que tem circulado com bons resultados pela internet é a ativação do modo de compatibilidade. Para isso, comece desconectando e fechando por completo o MSN (não apenas minimizando-o perto do relógio).

Localize a mesma pasta do item anterior (C:\Arquivos de programas\Messenger) e atente-se para o executável “msnmsgr”. Clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção Propriedades e então para a aba Compatibilidade. Ative a opção “Executar este programa no modo de compatibilidade” e escolha o Windows 2000. Não mexa em nenhum outro item da janela e aceite a mudança, agora se conecte novamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Medidas desesperadas!

Temos aqui dois grandes grupos de usuários, os que amam a nova versão do Windows Live Messenger e estão dispostos a tudo para vê-lo funcionando em seu computador e os que não estão nem ai para tanto frufru e querem mesmo é mandar mensagens sem esbarrar em tantos erros.

Por algum motivo, o programa só apresenta erros como o da lista de contato em branco quando atualizado a partir de uma versão anterior. Ou seja, formatar o computador e instalar tudo novamente é uma solução drástica, mas que promete fazer com que o seu querido Messenger 2009 funcione perfeitamente.

Pouco lhe importam as melhorias do novo MSN, você só mudou por conta da exigência da Microsoft? Existe um programa alternativo campeão quando o assunto é estabilidade e compatibilidade: o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Trata-se de um clone do famoso mensageiro capaz de funcionar até mesmo em computadores antigos, pois descarta qualquer grande feito visual.

Acho que hoje poucas pessoas tem problemas com ele, mas sempre é bom saber como reparar, sempre pode acontecer alguma coisa desse tipo.

por kaiomb,

Fonte: Baixaki
avatar
Caipora
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 344
Minha Frase : Saudações pessoas.... ;p
Localização : João Pessoa, PB
Barra de respeito as regras: :

http://www.hitechbr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum