Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Jogo] R.U.S.E.

2 participantes

Ir para baixo

[Jogo] R.U.S.E. Empty [Jogo] R.U.S.E.

Mensagem por Caipora 21/07/10, 03:25 pm

"Use todas as artimanhas possíveis para vencer essa guerra neste game completo que está totalmente de graça só neste fim de semana!"

Para entrar em uma guerra não é preciso ter apenas um exército poderoso e poder de fogo maior que o adversário. Se não houver uma estratégia por trás das ações no campo de batalha, o conflito está fadado ao fracasso.

Porém, não basta conhecer o inimigo e saber as características do local em que o conflito vai acontecer. Mesmo que tudo isso seja importante, é preciso que os comandantes tenham jogo de cintura para vencer uma guerra. Assim como em um jogo de cartas, a paciência, a tática e o blefe devem ser utilizados como armas para a vitória.

R.U.S.E. é um jogo de estratégia em que você assume o papel de um chefe de Estado que deve traçar todos os passos que seu exército deve dar para vencer o maior conflito armado do século XX. Para isso, não deve economizar nem na artilharia, muito menos na sagacidade de quem faz de tudo para derrotar o adversário.


Totalmente de graça até quarta-feira

Desmarque todos os compromissos agendados para este fim de semana. Ligue para seus amigos, diga que vai viajar e explique para sua namorada que você não pode sair. O motivo é simples: R.U.S.E. está disponível pelo Steam totalmente de graça, mas para ser jogado apenas até quarta-feira, dia 21 de julho.

A proposta do “Free Weekend” da plataforma de venda de jogos digitais é, como o próprio nome diz, oferecer games sem nenhum tipo de cobrança por um final de semana inteiro. Com isso, você tem diversão ilimitada sem se preocupar com o peso em seu bolso!

Entretanto, para começar a batalhar em R.U.S.E. é preciso que você tenha o Steam instalado em seu computador, assim como uma conta no serviço.

Na página de download, basta clicar no link indicado na imagem abaixo para que o programa comece a baixar o jogo. Então é só esperar que a transferência e instalação sejam concluídos para iniciar a ação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Que comece a batalha

As ações de R.U.S.E. se passam por toda a Europa, mais especificamente durante o período referente à Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945. Como todo bom game de estratégia inspirado nesse tipo de conflito, você deve escolher um lado para iniciar a batalha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ao todo são seis nações à sua escolha, todos países que fizeram parte dos Aliados e do Eixo. Cada um desses exércitos possui uma característica específica e que é fundamental para determinar sua tática no campo de batalha. A Inglaterra, por exemplo, possui um incrível arsenal aéreo, enquanto a Alemanha é soberana com soldados e tanques em terra.

O estilo de jogo de R.U.S.E. é bastante parecido com os demais games de estratégia disponíveis, com a diferença de a ambientação moderna oferecer novas possibilidades. Para fazer com que seu exército cresça em plena zona de combate, é preciso construir novas unidades para que sua artilharia seja potencializada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas para fazer essas melhorias em seu pelotão é preciso coletar recursos que possibilitem seu crescimento, e é aí que o game passa a se diferenciar dos demais. Em R.U.S.E., em vez de ordenar que seus soldados trabalhem como mineradores ou lenhadores, você deve tomar pontos estratégicos do local em que você está.

Esses lugares são tão cobiçados e importantes dentro da batalha que você deve fazer de tudo para protegê-los, já que o inimigo pode aparecer a qualquer momento para conquistá-lo. Além disso, você deve ficar atento às estradas, já que é possível criar emboscadas para saquear caminhões com todos os recursos coletados pelo adversário.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outro elemento bastante interessante de R.U.S.E. é o efeito em tempo real do game. Além de todas as ações serem executadas no mesmo instante em que você ordena, ele possui um interessante sistema de zoom que torna a imersão muito mais intensa.

Quando a câmera é posicionada próximo às batalhas, é possível visualizar cada soldado e unidade em ação, mas à medida que você se afasta, tudo fica tão pequeno a ponto de parecer ser apenas uma imagem de satélite. Ao continuar a se distanciar, a batalha de alguns segundos atrás se transforma em maquete do chefe de estado que comanda aquela guerra de longe, assistindo a tudo de longe. Simbólico, não?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O ás na manga

Porém, o maior destaque de R.U.S.E. está na utilização dos “ruses”, ou artimanhas em bom português. Durante a partida você tem acesso a cartas que habilitam efeitos no campo de batalha e desnorteiam o exército inimigo.

A principal função desses “truques” é adicionar um fator aleatoriedade dentro de algo tão sério quanto a estratégia. Por mais que você siga uma tática que parecia ser perfeita, de nada ela adianta se você for enganado pelas mentiras do adversário.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essas cartas fazem com que o elemento surpresa fique muito mais fácil de ser aplicado durante um ataque. Que tal fazer com que seu exército inteiro seja representado por apenas um soldado? O inimigo vai subestimá-lo e enviar apenas algumas unidades para a morte certa.

Além disso, elas também servem para fazer com que você monte sua própria estratégia. Algumas cartas, por exemplo, fazem com que você saiba de tudo o que se passa dentro do campo adversário, assim como as trapaças que ele tem em mãos. Com essas informações, basta se preparar e partir para a vitória.

Informações

Gratuito
Tamanho: 1,83 GB
12.399 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Eugen Systems

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caipora
Caipora
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 34
Número de Mensagens : 344
Minha Frase : Saudações pessoas.... ;p
Localização : João Pessoa, PB
Barra de respeito as regras: : [Jogo] R.U.S.E. 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo] R.U.S.E. Empty Re: [Jogo] R.U.S.E.

Mensagem por Ferder 21/07/10, 06:28 pm

muito bom o jogo, joguei em casa de um colega e está ESPECTACULAR
Ferder
Ferder
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 31
Número de Mensagens : 207
Minha Frase : New life :D
Localização : Portugal-Leiria-Monte Real
Barra de respeito as regras: : [Jogo] R.U.S.E. 100

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos