Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Golf blue-e-motion, um carro chocante

Ir para baixo

Golf blue-e-motion, um carro chocante Empty Golf blue-e-motion, um carro chocante

Mensagem por Hi-Tech 12/07/10, 08:34 pm

Quando a Volkswagen apresentou o conceito E-Up!, muita gente apostou que o carro seria a versão elétrica do futuro Lupo, a primeira a ser produzida em série e comercializada pela fábrica alemã. Tudo indica que não é bem isso. O primeiro elétrico da Volkswagen deve vestir uma roupa bem mais conhecida, a do Golf. O conceito blue-e-motion é apenas umas das provas disso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As restantes se relacionam ao fato de outras empresas, como a Renault e a Mitsubishi, já estarem com modelos elétricos prontos para vendas. Fora o Nissan Leaf, que é um modelo novo, pensado para ser movido a eletricidade (ainda que com uma plataforma já em uso), os elétricos de grandes fábricas são baseados em modelos já existentes. No caso da Renault, o Fluence. No da Mitsubishi, o i. Se a Volks não quiser perder o bonde, ela também tem de partir de um carro já existente. E não há nenhum mais emblemático para a fábrica do que o Golf.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O blue-e-motion, inteiramente elétrico, tem um motor de 115 cv instalado na dianteira, com uma transmissão de apenas uma marcha. Ela é possível porque todo motor elétrico dispõe de seu torque máximo a partir de 0. E o do Golf eletrificado é de 27,5 mkgf!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como nem tudo são boas notícias, a autonomia do carro é baixa, apenas 150 km, e pode ficar ainda menor com o uso de rádio, ar-condicionado ou aquecedor, por exemplo. Outro grande prejudicado é o porta-malas, que fica com apenas 237 litros de capacidade livre, contra 350 litros do modelo a combustão. E o peso é 205 quilos mais alto que o do modelo atualmente à venda, ou seja, chega a 1.545 quilos. O que também diminui sua eficiência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No ano que vem, a Volkswagen colocará 500 unidades do modelo elétrico para rodar pelo mundo em testes. O lançamento oficial do carro está previsto para 2015.

Fonte: UOL Carros
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Golf blue-e-motion, um carro chocante 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos