Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um ser humano de qualidade.

2 participantes

Ir para baixo

Um ser humano de qualidade. Empty Um ser humano de qualidade.

Mensagem por Luiz Cruz 26/03/09, 04:30 pm

O HOMEM E AS ESTRUTURAS


Vivia ilustre cientista por demais preocupado com os problemas do mundo, procurando meios de minorá-los.

Passava horas e horas em seu laboratório, em busca de respostas para suas dúvidas e incertezas.

Certo dia, seu filho de oito anos invadiu o laboratório, afirmando querer ajudá-lo em seu trabalho. Ficou o cientista, inicialmente, nervoso pela tentativa do filho de penetrar em seu ambiente de trabalho. Suplicou que fosse ele brincar em outro lugar.

Vendo que seria impossível demove-lo de sua tentativa, procurou o pai algo que pudesse ser oferecido ao filho como passatempo.

De repente, deparou com o mapa do mundo: era o que procurava. Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou-o ao filho, orientando: “Você gosta de quebra-cabeças? Então, vou dar o mundo para você conserta-lo. Aqui está o mundo quebrado. Veja se consegue reconstruí-lo. Faça tudo sozinho.”

Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Mas, passadas algumas horas, ouviu a voz do filho que o chamava, calmamente: “Pai, já fiz tudo. Consegui terminar, sem ajuda de ninguém.”

A princípio, não deu o pai crédito às palavras do filho. Seria impossível, na sua idade, ter conseguido recompor um mapa que jamais tinha visto.

Relutante, levantou o cientista os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho apenas digno de uma criança. Mas, para surpresa sua, estava o mapa completo. Todos os pedaços estavam nos devidos lugares. Como seria possível? Como teria o filho conseguido tamanha façanha?

“Você não sabia, meu filho, como era o mundo, e como conseguiu monta-lo?”, indagou curioso o pai. O filho respondeu-lhe: “Meu pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado, havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem. Virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo”.

Na verdade, pessoa alguma poderá melhorar o mundo, se não melhorar o ser humano. Ninguém poderá reformar as estruturas de um país, se não reformar o indivíduo. Sem conversão, sem mudança de mentalidade do homem e da mulher, ninguém poderá tornar o mundo mais humano.

Reformemo-nos, qualifiquemo-nos, se quisermos melhorar o mundo e suas estruturas, porque ninguém tornará este mundo justo e fraterno sem a reforma de si mesmo.
Luiz Cruz
Luiz Cruz
Colaboratech
Colaboratech

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 168
Minha Frase : "Tempus fugit, carpe diem."
Localização : Juiz de Fora, Minas
Barra de respeito as regras: : Um ser humano de qualidade. 100

Ir para o topo Ir para baixo

Um ser humano de qualidade. Empty Re: Um ser humano de qualidade.

Mensagem por Luiz Cruz 26/03/09, 04:33 pm

Achei legal e passo para vocês. Não conheço a autoria, mas penso que iluminará nossa reflexão. Se alguém souber passe para nós.

Um abraço!

Luiz Cruz
Luiz Cruz
Luiz Cruz
Colaboratech
Colaboratech

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 168
Minha Frase : "Tempus fugit, carpe diem."
Localização : Juiz de Fora, Minas
Barra de respeito as regras: : Um ser humano de qualidade. 100

Ir para o topo Ir para baixo

Um ser humano de qualidade. Empty Re: Um ser humano de qualidade.

Mensagem por Hi-Tech 02/04/09, 11:39 am

Muito Bom!
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Um ser humano de qualidade. 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Um ser humano de qualidade. Empty Re: Um ser humano de qualidade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos