Adicione o Desfragmentador no menu de contexto

Ir em baixo

Adicione o Desfragmentador no menu de contexto

Mensagem por - Dark Illusion - em 23/03/09, 05:17 pm

Tenha seu Desfragmentador sempre à mão adicionando um atalho no menu de contexto

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Desfragmentar os arquivos ou discos do seu computador é altamente recomendado para que sua máquina sempre tenha o melhor desempenho. Entretanto, como o atalho para esta função fica escondida no menu “Acessórios”, nem sempre lembramos de realizar a manutenção do computador.

A importância de realizar a desfragmentarão do disco com frequência pode ser comparada com a importância de limpar sua casa, pois caso você deixe tudo desorganizado, sem dúvida demorará mais para encontrar o que procura. Com seu HD o processo é o mesmo, haja vista que diariamente salvamos arquivos dos mais diferentes formatos.

Imagine a seguinte situação: você faz uma mala e coloca uma camiseta, uma calça, uma blusa, outra camiseta e uma toalha. Quando você for procurar pela blusa ela estará no meio de toda aquela confusão.

Você não concorda que se você organizar as peças iguais será mais fácil localizá-las depois? É isso o que o desfragmentador faz no seu computador, ele reúne arquivos com os mesmos formatos, desta maneira quando você desejar abri-los novamente, eles serão encontrados em menos tempo. Para saber mais sobre isso, consulte o artigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Desfragmentação no mouse

Para ter sempre disponível seu Desfragmentador do Windows, hoje vamos mostrar que é extremamente rápido e fácil inseri-lo no menu de contexto. Para começar, abra o Bloco de Notas, cole estes códigos:

[version]

signature="$CHICAGO$"

[DefaultInstall]

AddReg=AddMe

[AddMe]

HKCR,"Drive\Shell\Desfragmentar\command",,,"DEFRAG.EXE %1"



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


e salve o arquivo com o nome desfragmentar.inf . Assim que terminar, volte ao arquivo que você acabou de criar e clique com o botão direito do mouse sobre ele. O menu de contexto será aberto e você deve clicar na opção “Instalar”.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Depois disso, vá até “Meu Computador” e clique novamente com o botão direito sobre alguma unidade de disco (C:, pendrive, HD externo) e pronto! O atalho para o desfragmentador está lá!


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Não se assuste!

Não se assuste se a janela típica do Desfragmentador não aparecer, pois certamente ela não aparecerá. O que você verá é uma janela chamada de “Prompt de Comando”, aquelas janelas usadas no MS-DOS.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
- Dark Illusion -
Admitech
Admitech

Sexo : Masculino
Idade : 31
Número de Mensagens : 247
Localização : Guarulhos - SP
Barra de respeito as regras: :

http://www.pceanimes.com.br/profile.forum?mode=register

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum