Quais são as limitações do Windows Vista Starter?

Ir em baixo

Quais são as limitações do Windows Vista Starter?

Mensagem por - Dark Illusion - em 23/03/09, 05:16 pm

A versão compacta do Vista não é bem o que parece, saiba o que impede tantos usuários atualmente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Muita gente não sabe, mas um mesmo sistema operacional se divide em diversas versões diferentes. Isso acontece com o Windows Vista, ele é disponibilizado em pacotes com acabamentos distintos e com as mais variadas aparências. A mais simples de todas elas é o Windows Vista Starter, mas você saberia apontar quais são as principais diferenças e limitações desta versão?

Versão mais do que Enxuta

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O Windows Vista Starter é a versão mais básica já lançada do Windows Vista, mas se as pessoas buscam sempre funções mais completas, então qual o objetivo de se desenvolver um sistema operacional tão básico quanto este?

A Microsoft lançou a versão Starter em países onde o índice de pirataria de seus softwares é alto como forma de tentar reduzir as cópias ilegais. Sendo muito mais barata que as demais, a edição reduzida foi lançada com o intuito de vir instalada em máquinas mais baratas e com isso ser comercializada com facilidade entre as camadas sociais menos favorecidas.

Ela se adéqua aos padrões de um computador mais simples e por usuários iniciantes. A combinação de uma máquina destas com um sistema enxuto resulta em computadores bastante acessíveis que favorecem a inclusão digital em países em desenvolvimento, mas será que este mesmo sistema operacional é capaz de agradar a todos os usuários? Windows Vista Starter nem ao menos é comercializada na Europa, na Austrália e nos Estados Unidos.

Suas Desvantagens e ... Vantagens?


Usuários iniciantes podem até não sentir falta das reduções da versão, mas quem já está habituado a outros sistemas operacionais pode se decepcionar com tudo o que o Starter deixa de oferecer. Muitas pessoas se interessam mais em saber se o computador em sua lista de compras vem com o Windows Vista, mas ignoram o fato de ser apenas a versão Starter.

Mais importante do que saber qual sistema operacional que acompanha a máquina da sua lista de compras é estar ciente do que ele é capaz. Portanto, na hora de comprar um novo PC, fique atento à versão para não acabar embarcando numa furada. Confira ainda todas as limitações da versão Starter para comparar se ele atende às suas necessidades.

Limitações


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

  • Marca d’água: assim como em programas Trial, a versão Starter adiciona sempre um ícone em cada aplicativo aberto, exceto os programas que rodem em tela cheia.

  • Apenas 3 programas ao mesmo tempo: o sistema suporta que apenas três programas diferentes sejam rodados simultaneamente, salve os programas padrões do sistema operacional como o Internet Explorer.
  • Interface simples: ao invés de apresentar o belo visual do Vista, ele traz apenas uma interface azul básica.

  • Não possui versão 64 bits.

  • É possível criar contas de usuários, mas ele não suporta a troca rápida de usuários.

  • Não suporta o controle do Xbox 360.

  • Não possui o HotStart: recurso do Vista que permite ao usuário configurar um botão no gabinete como um atalho para um software.

  • Limitação de softwares: não vem com o Windows Media Center, Windows DVD Maker e desfragmentador de disco entre outros.


  • Limite de RAM: o máximo de memória RAM que o sistema reconhece é 1 GB.

  • Limite de HD: o máximo que ele reconhece em um disco rígido é 160 GB.

  • Não possui o SuperFetch: programa que gerencia a memória RAM de maneira inteligente.

  • Não possui o ReadyBoost: recurso que utiliza memórias flash para aumentar o cache e acelerar o sistema.

  • Não compartilha rede: seu computador reconhece as outras máquinas, mas os outros não conseguem enxergar você.

  • Não possui os modos de economia de energia.



E acredite, caro usuário, estas são apenas as principais limitações, existem ainda diversas outras de menor importância.

Resumindo


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ao menos que você nunca tenha utilizado um computador ou não se importe com qualquer uma das limitações descritas acima, o Windows Vista Starter é uma péssima opção. A maior parte dos usuários prefere contar com um sistema operacional mais antigo, como o Windows XP, do que ter que conviver com esta versão recheada de limitações por todos os lados.

O usuário não pode utilizar boa parte dos recursos que sua máquina poderia oferecer, não pode manter abertos mais que 3 programas ao mesmo tempo e ainda por cima limita, e muito, as configurações de hardware. Este fato faz com que o usuário nem ao menos possa pensar em fazer um upgrade em sua máquina.

Muitos usuários que tiveram o infortúnio de adquirir a versão Starter do Vista sem se darem conta acabam optando pela [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Desta forma o usuário tem a possibilidade de trocar o seu sistema operacional e escolher algum que lhe atenda as necessidades.



Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
- Dark Illusion -
Admitech
Admitech

Sexo : Masculino
Idade : 31
Número de Mensagens : 247
Localização : Guarulhos - SP
Barra de respeito as regras: :

http://www.pceanimes.com.br/profile.forum?mode=register

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum